Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Venha Ver sai da lista das cidades em colapso de abastecimento

CAERN 2

Mais uma cidade potiguar saiu da situação de colapso no abastecimento de água. Desta vez, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o abastecimento do município de Venha Ver, no Alto Oeste Potiguar. A água começou a chegar nas casas no início da semana.

O açude público de Venha Ver atingiu cerca de 25% de sua capacidade, garantindo água à população por até 6 meses por meio do sistema de rodízio: a água vai chegar apenas durante o dia. A cidade será dividida em dois setores – Setor 1 e Setor 2, alternando a distribuição de água durante os dias.

Apesar do município ter saído da situação de colapso, a Caern orienta aos moradores que evitem o desperdício da água para que o abastecimento seja assegurado por mais tempo. Atualmente, o Estado conta com 16 cidades em colapso de abastecimento. Na situação de rodízio, encontram-se 78.

ABASTECIMENTO

Zona Norte terá suspensão de abastecimento na terça-feira (23) para manutenção em Estação de Tratamento

Na próxima terça-feira (23), a Concessionária de energia elétrica realizará a troca do transformador que da Estação de Tratamento de Água Extremoz, que atende a Zona Norte do Natal. Em virtude deste serviço elétrico, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) precisará reduzir o fornecimento de água em 70% para toda a região. A previsão da empresa é que o serviço seja realizado entre 9h e 12h, com a retomada do abastecimento no início da tarde. A recomendação da Caern é que a população utilize água de forma racional.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade: