Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Veículos com placas de finais 3, 4 e 5 devem pagar IPVA nesta quinta (11) no RN

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relacionados aos automóveis com finais de placas 3, 4 e 5 vencem nesta quinta-feira (11) no Rio Grande do Norte. O cronograma é baseado no número final da placa do veículo. De acordo com a Secretaria Estadual de Tributação mais de 600 mil veículos estão aptos a pagar o imposto, além de licenciamento.

A partir deste ano, o carnê não está mais sendo enviado para residência do contribuinte. O documento é gerado pela internet, por meio do site do Detran (aqui).

Confira o calendário completo (aqui)

Após acessar o portal, o contribuinte clica na opção ‘consulta de veículos e boletos’. Em seguida, informa a placa do veículo e o Renavam. O próximo passo é escolher a geração de guia (pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, correspondentes Pagfácil, Lotéricas, Caixas Eletrônicos e Internet Banking) ou a emissão de boleto.

É possível pagar o tributo em até cinco cotas ou pagar em cota única, que dá direito a um desconto de 5% no valor. É importante lembrar que aqueles que imprimirem a guia ou boleto e não pagarem até a data de vencimento, independente de ser parcelado ou cota única, é preciso voltar ao site do Detran para imprimir um novo documento, com o valor atualizado.

Por G1 RN

Publicidade:
Leila cabeleileira