Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

UFRN: Gel inédito com ação anti-inflamatória patenteado é feito a partir de plantas da caatinga

Um novo depósito de pedido de patente da Universidade Federal do RN (UFRN) resultou em um Gel para tratamento de inflamações de uma forma geral, a partir de novas formulações farmacêuticas com folhas das espécies Kalanchoe laciniata e Bryophyllum pinnatum, ambas cultivadas na Caatinga.

Além do uso em humanos, a nova medicação pode ser utilizada no tratamento veterinário de equinos, bovinos e caprinos, salienta informação de Wilson Galvão, da assessoria de imprensa da Universidade.

Uma das cientistas envolvidas, a professora do Departamento de Farmácia da UFRN, Silvana Maria Zucolotto Langassner, colocou que a invenção foi testada frente a modelos experimentais de inflamação aguda em seres vivos, momentos nos quais foi observada a redução dos inchaços provenientes das irritações.

O Gel produto resultante da pesquisa é fruto do estudo de Edilane Rodrigues Dantas de Araújo no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e contou com a parceria da equipe do Laboratório de Tecnologia e Biotecnologia Farmacêutica.

Mais detalhes a respeito do produto e da pesquisa em vídeo disponibilizado no endereço eletrônico https://www.instagram.com/tv/B9osFYSlRFT/?igshid=212vtgtrhjmo.

Blog Pauta Aberta

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Senhorinha