Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

TCM 10 HD: RECONHECIDO PELA ANCINE CANAL INICIA NOVA FASE EM SEU JORNALISMO

Reconhecido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) como canal jornalístico brasileiro, o TCM 10 HD iniciou uma nova fase em seu jornalismo e adotou novidades a partir desta segunda-feira (17). Além da modernização dos cenários e novas vinhetas nos programas jornalísticos os telespectadores, assinantes e internautas acompanharam inovações na programação por meio das multitelas – TCM 10 HD, aplicativos TCM HD Play, TCM 10 Play e site www.tcm10hd.com.br.

A primeira mudança foi registrada logo no início do dia. O telejornal Bom Dia Mossoró se transformou em Jornal da Manhã. Moisés Albuquerque, diretor de jornalismo da TCM, explica a mudança: “A principal mudança acontece no Jornal da Manhã que ele passa a ocupar a grade desde às 6h10 no jornal que inicia multiplataformas rádio e TV e vai pra a TV a partir das 7h. Então, o Bom Dia Mossoró passa a se chamar Jornal da Manhã. A gente incorpora toda essa programação por conta da expansão geográfica da TCM. Não dava mais pra gente ter um jornalístico com um nome Bom Dia Mossoró, se a gente atende já sete municípios e tem pretensão de expansão. Essa nomenclatura passa a ser única. Então a gente tem o jornal de 6h10 às 7h40”, detalha o diretor. Das 6h10 às 7h a apresentação fica por conta de Moisés Albuquerque e das 7h às 7h40 com Ivanúcia Lopes.

Com a apresentação de Tati Alencar, o TCM Notícia ao meio-dia também foi ampliado, seguindo agora até às 12h45. O telejornal passa a contar com o quadro TCM Notícia Esporte com Fábio Oliveira e Larissa Maciel trazendo as notícias mais relevantes da área esportiva. “Dentro do TCM Notícia, que cresceu, abraçou o esporte. Então, o esporte passa a ser conteúdo integrado com o TCM Notícia. A ideia é para dar um pouco mais de dinâmica ao próprio telejornal, seguindo também tendências de outros canais jornalísticos. Enfim, a proposta foi que a gente unificasse os produtos, mas sem perder a qualidade. Pelo contrário, dando mais agilidade, mais dinamismo”, comenta o diretor de Jornalismo da TCM.

Logo após o TCM Notícia é hora de acompanhar as principais notícias da segurança pública e setor policial com a primeira edição do programa Ronda Policial, que começa às 12h50 e segue até às 13h30, com a apresentação de Francileno Góis. O Jornal TCM vai ao ar das 18h às 18h35, sob o comando de Moisés Albuquerque. E na sequencia já tem a segunda edição do Ronda, que pode ser conferida das 18h40 às 19h20. Já o Cenário Político pode ser acompanhado, ao vivo, das 19h25 às 20h10. Todos os programas ganharam novos cenários e novas vinhetas mais modernas.

Com relação às novidades, Albuquerque detalha todo o processo de criação junto à equipe: “Essa ideia de mudança dos cenários, a modernização, já vinha sendo discutida desde o começo do ano. Havia uma ideia de ser mais pra o final do ano, perto do aniversário da TV, no entanto, a direção entendeu que já era hora de fazer, visto que, até o aniversário há intenção de outras modernizações. Então, a gente sentou para alinhar esse pensamento e buscou algumas referências mais contemporâneas e mais modernas do jornalismo e também colocamos nessa nova identidade visual, nova identidade gráfica do jornalismo elementos que dialogam entre si, entre cada uma das edições desde o início da manhã até o fechamento da programação jornalística. A gente dialogou com o pessoal da equipe de criação, com Fernando Nícolas da CTP, com Fábio Ferreira na cenografia. Eu tenho certeza que o telespectador da TCM Telecom de toda a região vai encontrar um conteúdo feito com muito carinho, mantendo sempre essa pegada dinâmica do jornalismo, mas com a marca registrada que é a credibilidade e a responsabilidade com a apuração”.

A diretora executiva do grupo TCM Telecom, Stella Maris, comemora a nova fase do jornalismo e reforça a missão de servir e informar a população. “Temos uma preocupação constante e incessante em atender as expectativas dos nossos telespectadores, ouvintes, internautas e destaco aqui os nossos assinantes. Diariamente estamos nas ruas das cidades de Mossoró, Assu, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador, Upanema, buscando a informação de forma clara, objetiva, imparcial. A credibilidade faz parte do DNA da empresa que é construído dia a dia com respeito, aceitação e a confirmação do público por meio da nossa audiência. É comum, bem comum mesmo, estarmos em redes de amigos e ouvirmos a expressão ‘Só acredito porque passou na TCM’. Neste novo normal vamos continuar atuantes para servir e tão somente servir a você que nos acompanha diariamente por meio das multiplataformas e formas de se comunicar. Conto com a audiência de cada um em milhares, para continuar registrando a nossa história”.

O diretor de arte da TCM, Deividy Dantas, comenta as novidades na identidade visual do jornalismo da TCM. “Eu acredito que a mudança do layout da grade jornalística da TCM veio em um bom momento. Nos últimos anos toda a TCM vem mudando e se atualizando para oferecer o que há de melhor e mais moderno aos seus clientes, tanto nos quesitos qualidade dos serviços prestados ao público, como na responsabilidade em oferecer ao público norte-rio-grandense informações com credibilidade. Com mais essa mudança estamos mostrando assim que a TCM acompanha todas as modernizações que um grande veículo de comunicação com compromisso e respeito a seus clientes está disposto a oferecer”.

Acompanhe toda a programação pelo Canal TCM 10 HD, App TCM HD Play e pelo site www.tcm10hd.com.br e também pelas mídias sociais – Instagram e Facebook – TCM 10HD e TCM Telecom.

PROGRAMAÇÃO JORNALISMO TCM 10 HD

Jornal da Manhã – 6h10 às 7h40

Bom Dia Mossoró agora é Jornal da Manhã e está com novo cenário

TCM Notícia – 12h às 12h45

TCM Notícia foi ampliado e passa a contar com TCM Notícia Esporte

Ronda Policial 1ª edição – 12h50 às 13h30

Programa Ronda Policial também ganhou novo cenário nesta nova fase

Jornal TCM – 18h às 18h35

Jornal TCM também estreou novo cenário nesta segunda-feira, dia 17

Ronda Policial 2ª edição – 18h40 às 19h20

Programa Ronda Policial 2ª edição pode ser conferido das 18h40 às 19h20

Cenário Político – 19h25 às 20h10

Cenário Político vai ao ar das 19h25 às 20h10 e também está com novidades

Fotos: Ranilson Silva

Assessoria de Imprensa TCM HD
Daniele Silveira

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100