Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

TCM 10 HD exibe série de reportagens especiais ‘Sertão de cabra e bode’

Leonardo Melo e Moisés Albuquerque gravaram cerca de 40 entrevistas

As produções especiais no TCM 10 HD não param! Além das modernizações e novidades nos cenários e vinhetas, o jornalismo da TCM preparou e está exibindo no Jornal TCM desta semana a série de reportagens especiais intitulada “Sertão de cabra e bode” – produção audiovisual iniciada antes da pandemia.

Para mostrar o panorama da caprinovinocultura no Nordeste a equipe percorreu mais de 2 mil quilômetros em quatro estados, oito municípios e 11 comunidades rurais. Foram gravadas cerca de 40 entrevistas que poderão ser conferidas até a próxima sexta-feira (21) nas matérias especiais no Jornal TCM, às 18h. “A ideia é mostrar um panorama da caprinovinocultura no Nordeste. Leite, corte e couro. E toda a cadeia desse segmento”, comenta o diretor de jornalismo da TCM, Moisés Albuquerque, que também é o repórter na série.

Albuquerque explica detalhes da produção e como surgiu a ideia da série jornalística: “Todos os anos a gente se programa para produzir reportagens especiais. Em diferentes áreas. Vide as premiações dos últimos anos. Essa ideia da série já vinha desde o ano passado. Foi uma pré-produção bem intensa. Tarcio Araújo foi o responsável pelo levantamento preliminar. Depois sentamos e definimos um mapa de cobertura e das atividades ligadas à caprinocultura no Nordeste. A partir daí começamos a fazer contatos e roteirizar as temáticas para começar a apuração”.

Com produção de Tarcio Araújo, reportagens de Moisés, imagens de Leonardo Melo, edição de imagens de Fernando Nícolas e edição de conteúdo de Albery Silva, a série ‘Sertão de cabras e bodes’ conta com abertura e quatro matérias especiais. Confira a produção jornalística pelo Canal TCM 10 HD, Apps TCM HD Play e TCM 10 Play e site www.tcm10hd.com.br.

Moisés Albuquerque e Tarcio Araújo durante as gravações da série de reportagens

Equipe da TCM percorreu mais de 2 mil quilômetros para as gravações da série

Série jornalística foi gravada em oito municípios e 11 comunidades rurais

Fotos: Tarcio Araújo/Leonardo Melo

Assessoria de Imprensa TCM HD
Daniele Silveira

Publicidade:
Senhorinha