Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Sete bairros do Natal recebem obras de esgotamento sanitário

a

Os bairros de Candelária, Ponta Negra, Capim Maio, San Vale e parte de Lagoa Nova – na Zona Sul de Natal -, e Potengi e Lagoa Azul – na Zona Norte receberão, neste período de 21 de julho a 20 de agosto, serviços de implantação de redes das obras de esgotamento sanitário da cidade. O cronograma é definido pelo Grupo de Acompanhamento de Obras (GAO), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que faz mensalmente a divulgação das ruas e bairros onde as equipes de trabalho estão atuando.

No caso do San Vale, o serviço de implantação de redes vai chegar pela primeira vez ao local. No bairro de Lagoa Nova, falta apenas 10% do volume de obras previstas. Na Zona Norte, o bairro de Lagoa Azul também está na fase final de implantação de redes.

Até 20 de agosto, as obras também devem ser retomadas nos bairros Pitimbu e Planalto, que estão com a rede praticamente concluída.

A Caern renova o alerta, no entanto, para que a população só faça a interligação dos imóveis nas redes quando receber da companhia a comunicação oficial para isso. Ligações feitas antes da hora são irregulares e passíveis de multa e outras consequências no âmbito criminal. Os prejuízos para o sistema de esgotamento nesses casos são grandes e o ato configura-se como crime ambiental.

Até agora, já foram implantados 630,73 Km de rede nas obras de esgotamento sanitário de Natal, sendo 464,39 Km na Zona Norte e 166,33 Km na Zona Sul. Esse volume representa 72,25% do total de extensão de rede programada para a capital potiguar.

Paulo Freire – Assessor de Comunicação

Publicidade: