Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Seminário Conectando Boas Práticas premia Professora da Rede Municipal de Itajá

O Seminário boas práticas aconteceu no dia 07 de novembro de 2019, no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim em Assú, com o objetivo de apresentar aos professores da rede municipal e estadual de ensino do Vale do Assú. Com o nome Conectando Boas Práticas, é parte do Conectando Saberes da Fundação Lemann, e objetiva apresentar práticas educacionais inovadoras, que contribuem de maneira positiva para a formação de nossas crianças.

Foram inscritos 26 projetos no Núcleo de Assú, o qual enquadra-se o município de Itajá. É uma rede de professores para professores que fortalecem o apoio e compartilhamento de aprendizados rumo a uma educação de qualidade.

O núcleo Assú iniciou em 2017 com a intenção de unir as práticas docentes e agir de maneira transformadora nas escolas. É com satisfação que reconhecemos o valor do professor e de sua prática através do merecido prêmio oferecido na manhã de hoje à professora Mara Augusta, que de maneira inovadora, criativa e transformadora, cria estratégias que melhoram a aprendizagem de seus alunos.

A Secretária de Educação de Itajá, Josélia Valentim e a diretora da Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes, Josineide Silva Vieira, estiveram presentes no evento. Josélia Valentim diz que: “Este foi um momento emocionante, pois reconhecer o papel do professor, sua importância e expor o amor à profissão docente é uma sensação indescritível, pois num contexto em que as escolas públicas atuam com poucos recursos, encontrar professores comprometidos e que fazem a diferença, é realmente motivo de celebração.

A SME de Itajá parabeniza a professora Mara Augusta e reconhece seu esforço. Que este prêmio seja incentivo para novos projetos educacionais de nosso município”. O prefeito Alaor Pessoa também se felicita com esse momento e diz que: “É importante que os professores sejam reconhecidos. É intenção da gestão Construindo com Nossa Gente incentivar os professores para que eles façam a diferença na vida de nossas crianças. É por isso que me emociono com cada prêmio recebido pelos professores de nosso município, por que acredito realmente na educação. O professor tem o poder de transformar o mundo, transformar vidas. Parabéns professora Mara Augusta! Vamos transformar cada vez mais e inspirar vidas”.

E por fim, a diretora Josineide diz que: “Sinto-me extremamente feliz. É uma honra ter uma professora reconhecida dessa forma em nossa escola. Ser professor é uma tarefa difícil, a cada dia temos que inventar e reinventar em nossas salas. Como professora que sou, me emociono. Parabenizo Mara Augusta pela iniciativa e compromisso com Nossa educação”.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade: