Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Semarh, Caern e prefeitura de Macau discutem dessalinização

CE2

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizaram na manhã desta terça-feira (09) uma reunião para discutir o processo de dessalinização de água para cidades do Vale do Açu. Durante a reunião o consultor da Semarh, Franklin de Azevedo Filho, apresentou os benefícios do processo de dessalinizar água.

Para o Secretário da Semarh, Ivan Lopes Junior, a ideia é instalar um equipamento piloto para acompanhar o seu funcionamento. O prefeito da cidade de Macau, Túlio Lemos participou da reunião para conhecer detalhes do projeto.

Marcelo Toscano, Diretor Presidente da Caern, esclareceu que a decisão de implantar a dessalinização compete à prefeitura. Contudo, ressaltou que a Companhia precisa avaliar a situação tarifária. E lembrou ainda da adutora Pendências-Macau que também vai implementar o abastecimento da região.

Manutenção na adutora Serra de Santana suspende abastecimento de água em 05 cidades

Para melhorar o abastecimento de água nas cidades e comunidades rurais atendidas pela adutora Serra de Santana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está substituindo a tubulação antiga por uma nova que transporta o produto para a Estação de Bombeamento 02 (EB-02), localizada no município de Jucurutu. Por esse motivo, o fornecimento de água estará suspenso até segunda feira (15), para as cidades de Florânia, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, Tenente Laurentino Cruz e comunidades rurais.

Poço que teve cabos furtados está em manutenção em Mossoró

O poço 26, responsável pelo abastecimento de parte do Costa e Silva, parte do Parque Universitário, Ilha de Santa Luzia e parte dos Pintos em Mossoró, que foi paralisado após furto de cabos na semana passada, foi consertado, mas voltou a apresentar problemas em função dos danos provocados pelo ato de vandalismo. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fará a desmontagem do mesmo novamente e a previsão de retorno do abastecimento será na sexta-feira (12). A Caern está fazendo remanejamento de abastecimento de outros poços para atender as áreas que estão com o fornecimento de água suspenso.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade:
Leila cabeleileira