Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAJÁ REALIZA A VI CONFERÊNCIA DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde de Itajá realizaram nos dias 23 e 24 de abril a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde.” A conferência abordou três eixos: Saúde como Direito, consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

As deliberações discutidas nas Conferências Nacionais de Saúde são resultantes dos debates ocorridos nos estados, através das Conferências Estaduais, que, por sua vez, resultam das propostas decorrentes das Conferências Municipais. É esta representatividade local que garante a legitimidade do evento como instância colegiada dos vários segmentos representados.

As Conferências proporcionaram transformações históricas para a gestão da saúde no Brasil, como no caso da 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, cujo relatório final serviu de base para a elaboração do capítulo sobre saúde da Constituição Federal de 1988, resultando na criação do SUS.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Alaor Ferreira Pessoa Neto, a vice prefeita Francisca Ednalva Pessoa Lopes Lopes, o vereador Possidônio Lopes, a secretária de saúde Ana Luiza de Souza Lopes, Secretária Municipal de Educação Maria Josélia Valentim Lopes Custódio, Secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônia Damiana Veras da Silva, funcionários público, conselheiros, entidades sociedade civil organizada.

A conferência de saúde tem como objetivo construir um fórum de debates entre todos os segmentos da sociedade, que estará representada através das entidades civis organizadas. Também tem a finalidade de avaliar a situação da saúde, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar as propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Estado.

Fonte: Página do facebook/PMI

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Dra Isabela