Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO PROGRAMAÇÃO AO SETEMBRO AMARELO EM ITAJÁ

A prefeitura do Itajá, através da secretaria de saúde, deu início as atividades alusivas ao “setembro amarelo”. Na tarde de ontem (16), às 14 horas, foi ministrada uma palestra, na escola estadual João Manoel Pessoa, pela psicóloga Micaele Daline, voltada para conscientização de prevenção do suicídio. O mês de setembro, tem como objetivo alerta a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

De acordo com a secretária de saúde Ana Luiza, a pasta tem se dedicado à criação de momentos e espaços que fomentem a discussão sobre o assunto e levem a informação sobre a oferta de serviços e ajuda disponíveis de forma gratuita, no município.

“À campanha do setembro amarelo favorece e alerta à sociedade sobre a importância de falar sobre o tema, de modo que fale da necessidade de cuidado e ajuda especializada. São por esses e outros motivos que a secretaria está com uma programação durante todo o mês com diversas atividades promovidas pelos serviços de saúde mental”.

O suicídio é um sério problema de saúde pública mundial que demanda a atenção de toda a sociedade, segundo a organização mundial da saúde (OMS) o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos. Por esta razão, durante o mês de setembro é realizada a campanha do setembro amarelo com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.

Ao notar sintomas de sofrimento e tristeza persistentes, procure rapidamente orientação profissional para saber como lidar com pessoas deprimidas. As unidades de saúde do município estão realizando salas de espera divulgando toda programação e conversas sobre o tema.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Senhorinha