Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Secretaria de Saúde promove Campanha Novembro Azul nas empresas de Itajá

O câncer de próstata está entre os de maior incidência entre os homens. E assim como na maior parte das doenças, exames de rotina reduzem o risco de agravamento e mortalidade. Esta a abordagem feita pelo clínico Dr. Breno Cunha, médico da Estratégia Saúde da Família Vanuzia Costa da Silva, em palestra na manhã desta terça (26), as 8h, na Cerâmica Vila Nova na comunidade de Maracajá, zona rural do município de Itajá, com o tema “Câncer de Próstata – Saúde do Homem”.

O Novembro Azul é uma campanha nacional que tem por objetivo disseminar informações importantes para conscientização sobre o câncer de próstata. O objetivo principal da ação é garantir a disseminação da informação de modo que, além da contribuição para a própria saúde, cada colaborador possa ser um multiplicador no alerta para evitar que esse mal faça mais vítimas.

Durante a palestra, o médico explicou o que é o câncer de próstata, apresentando dados estatísticos, fatores de risco e sintomas que devem receber atenção especial, alertando para a necessidade acompanhamento adequado dos casos. “O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura ou minorar os efeitos nocivos de um tratamento para o câncer”. O médico Breno Cunha, destaca que entre 90 e 95% dos casos de câncer de próstata apresentam cura se identificados precocemente.

“É um tumor silencioso, em que os sintomas se manifestam apenas em estágio avançado”. Entre as formas de prevenção, explicou que a prática de atividade física e a adoção de hábitos saudáveis são essenciais para afastar a doença, observando ainda alguns pontos que podem auxiliar na prevenção, como, por exemplo, histórico familiar de câncer e obesidade. Ao final, esclareceu diversas dúvidas dos colaboradores referentes ao tema.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Assembleia Leg