Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Secretaria de Saúde de Itajá realiza palestras de conscientização em Escolas Municipais na zona rural

A secretaria de Saúde realizou nos dias 13 e 14 de Agosto ações através do programa PSE que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Ação foi nas escolas Cecilia Cândida, Joaquim Feliciano da rocha e Maria Lindalva, todas localizadas na zona rural deste município.

Na ocasião a Psicóloga do município de Itajá, Wildma Maria abordou a temática “A Importância da Família na Escola”, e conversou com pais e responsáveis sobre educação e o papel dos pais no processo de educação e responsabilização das crianças, desde o ensino de regras, limites e orientações sobre a importância da escola, até a higiene pessoal e saúde corporal como responsabilidade dos pais. Essa temática é bastante pertinente, tendo em vista que infelizmente os pais tem cada vez mais abandonando os filhos de forma afetiva e tem responsabilizado a escola para cumprir essa função.

Assessoria de comunicação de Itajá

Publicidade: