Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAJÁ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajá, através das Unidades Básicas de Saúde Raimunda Maria Barbosa da Silva e Vanuzia Silva Costa, realizaram nesta quarta-feira (18) uma ação de prevenção em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de Luta Contra a AIDS.

As atividades aconteceram nas próprias Unidades de Saúde. A ação ofertou às pessoas que estiveram prestigiando o evento testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, atendimentos médico, odontológico, enfermagem e informações preventivas.

De acordo com Igor Ranniery, Coordenador do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais do município, a campanha tem o objetivo de informar sobre os sintomas, a forma de contagio e provocar a reflexão, de que é possível viver com o HIV, sem preconceito, além de realizar ações de prevenção e diagnóstico precoce.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza, ressalta a importância de se perder o preconceito e participar das ações de prevenção que serão desenvolvidas pela rede de saúde do município. “Apesar de ser uma das doenças que mais matam no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contagio, cuidados a serem tomados e tratamento, passamos a nos cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades da Campanha nas Unidades Básicas de Saúde”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
JC Contabil