Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITAJÁ PARTICIPOU DO XVII FÓRUM DA UNDIME

Na última quinta e sexta, a secretária de Educação, Josélia Valentim, participou do XVII Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte, ocorrido na cidade de Natal/RN.

Na ocasião se reuniram cerca de 350 pessoas, entre elas dirigentes, técnicos em educação, equipes das Diretorias Regionais de Educação (Direc’s), onde discutiram e debateram as melhorias necessárias para o estado do RN, além de ocorrer neste Fórum a adesão do Governo do RN ao ‘Busca Ativa Escolar’, plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Acontecendo periodicamente a cada dois anos, este ano o Fórum teve como tema “Políticas e práticas que fortalecem o regime de colaboração: Educação de hoje e do futuro”. Um evento importantíssimo que contou com a realização de palestras, oficinas e mesas redondas, unicamente para discutir a educação no estado do RN.

Na ocasião, aconteceu a eleição dos novos membros da UNDIME e a secretária do município de Itajá foi eleita como Membro do Conselho Nacional da UNDIME. Também houve por parte de técnicos do FNDE atendimento aos dirigentes municipais, e neste momento, a secretária busca através do PAR aderir e consolidar ações que beneficiem a nossa educação, como a aquisição de mais um ônibus para nossa frota. Também tratou da prestação de contas, reserva dos livros didáticos, datas para liberação dos recursos das emendas, e outras questões relativas ao PAR e que são de grande importância para o município, uma vez que com isso, nossa educação crescerá cada vez mais.

Fonte: Página do facebook/PMI

Postado por Iria Araujo

Publicidade: