Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ROSADOS RETOMAM PODER EM MOSSORÓ SOB INCERTEZAS DE UNIÃO E CRESCIMENTO

rosados

Grupos de Rosalba Ciarlini e Sandra Rosado se uniram circunstancialmente; cidade atravessa grave crise em suas finanças

Após amargarem o afastamento do poder, a mais tradicional família de Mossoró retoma o poder no início de 2017 em conjunturas diferentes daquelas com as quais estiveram habituados.

Desde a última eleição, a família, rachada em duas bandas, perdeu o Governo do Estado – capitaneado pela então governadora Rosalba Ciarlini – a representação na Assembleia Legislativa – da deputada Larissa Rosado – e o espaço na Câmara Federal que era de Sandra Rosado.

Restaram o mandato de Layre Rosado Neto e do deputado federal Beto Rosado, eleito pelo grupo de Rosalba para a Câmara federal em 2014.

A representatividade da família perdeu espaço no mesmo período em que Mossoró decidiu dar uma guinada em direção a Silveira Júnior e ao projeto que ele vendia. Agora, que restou evidente que o ex-prefeito não ofereceu o que prometeu, Mossoró decide voltar a investir em que já conhecia.

Prefeita pela quarta vez, Rosalba Ciarlini agrega em torno de si a união da família. Os questionamentos que surgem, no entanto, indagam até quando o grupo se manterá unido, dado o momento de ressurgimento que seus membros estão experimentando, com vários deles ocupando, agora mandatos eletivos – além de Rosalba e Beto Rosado, Larissa Rosado retornou à Assembleia Legislativa, após Álvaro Dias renunciar, e Sandra Rosado agora é vereadora.

Por outro lado, a pujança experimentada nas primeiras gestões de Rosalba, que permitiram que a economia de Mossoró se alavancasse, levando a máquina administrativa a reboque, não será vivenciada por uma segunda vez.

Com dívidas para serem saldadas, a prefeitura não tem liquidez e não será capaz, a curto prazo de oferecer saídas para Mossoró retomar o desenvolvimento.

Portal no Ar

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100