Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E A SÍFILIS É INTENSIFICADA NO OUTUBRO ROSA EM ITAJÁ

O mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama. Em Itajá, neste ano o movimento vai intensificar também a prevenção da sífilis. As atividades do Outubro Rosa no município são uma realização da Secretaria de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Deste do dia 21 de outubro as Unidades de Saúde, ponto de apoio da zona rural da Acauã de baixo da ESF Vanuza Silva Costa e ESF João Antônio Ferreira, realizaram ações de prevenção e detecção precoce ao câncer de mama e a sífilis.

Foram oferecidos os seguintes atendimentos: Atendimentos médico, enfermagem, odontológico, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, palestras, testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatite B e C e panfletagem.

A sífilis tem como principal forma de transmissão o contato sexual, podendo passar para o feto durante o período de gestação. A apresentação dos sinais e sintomas da doença é muito variável e complexa. Quando não tratada, evolui para formas mais graves, podendo comprometer o sistema nervoso, o aparelho cardiovascular, o aparelho respiratório e o aparelho gastrointestinal.

A explicação é da Secretária de Saúde, Ana Luiza Lopes. “O número de casos de sífilis vem aumentando no Brasil e, por isso, todos os profissionais da área da saúde devem estar atentos às suas manifestações”. “O nosso principal objetivo é orientar a população em geral sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, colo uterino e sífilis”, completa a Secretária.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Clinica Sorrir