Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJÁ REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

No último sábado (19), todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família do Itajá, estavam em funcionamento em prol do dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. O público alvo desta campanha são para, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado.

“Reforça o Coordenador da Imunização do município, Igor Ranniery Fernandes, segundo o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, é ocorrida de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações – PNI) para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens de 20 a 29 anos, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País”.

O coordenador afirmou que, a Campanha de Vacinação será realizada em duas etapas considerando períodos específicos para a mobilização da população para a vacinação.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Assembleia Leg