Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Prefeitura do Assú finaliza inscrições para o programa Terra Para Plantar 2020

Chegou ao fim o processo de cadastramento de agricultores familiares, micro e pequenos produtores rurais do município do Assú que se constituem na clientela do programa institucional Terra Para Plantar (Corte de Terra), referente ao exercício 2020.

A tarefa cadastral, executada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, abrangeu todo o setor rural do município, conforme instruiu o prefeito Gustavo Montenegro Soares, segundo explica o titular da pasta, Paulo Morais.

Ele salienta que, com a conclusão do cadastramento, a Secretaria agora está totalmente focada na execução do preparo do solo dos inscritos para o plantio da safra agrícola deste ano, serviço já iniciado.

Cada agricultor/produtor rural alistado no programa terá direito a uma hora de trator para arar seu imóvel e deixá-lo pronto para o cultivo.

De acordo com prognóstico feito pelo coordenador executivo da Secretaria, Willamy Fagundes, o Terra Para Plantar 2020 deverá beneficiar diretamente mais de 2.000 famílias rurais do Assú.
Aconteceu dia 07 deste mês na sede da Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira o lançamento oficial do programa.

O ato, presenciado por moradores da comunidade que ocuparam a sede da Associação, registrou a participação de representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Emater/RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CPT, CMDRS, diretoria da Associação, Câmara de Vereadores e do grupo de mulheres que atua no Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar.

Imagens: Marcos Costa

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Assembleia Leg