Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Prefeitura de Itajá realiza Casamento Comunitário

A Prefeitura de Itajá através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório Único de Itajá realizou ontem (20) o Casamento Comunitário para os casais itajaenses que sempre sonharam em oficializar o casamento.

Ao todo os 27 casais que se inscreveram e atenderam aos pré-requisitos exigidos selaram a união em uma cerimônia civil na quadra de esportes José Luiz do Nascimento da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa.

A iniciativa, segundo a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes, teve o intuito de fortalecer os vínculos familiares, “regularizar o estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família, ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários”, completou.

Os nubentes foram recepcionados pela secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lopes, o Prefeito Alaor Pessoa e a Vice-prefeita Ednalva Lopes com um buffet, bolo decorado, bombons e bem casados. Todos os noivos receberam a certidão de casamento gratuitamente.

O prefeito Alaor Pessoa disse que dava para perceber e sentir a emoção na entrada dos noivos e falou da alegria em poder ver o sonho realizado de cada casal, muitos com vários anos vivendo juntos, de formalizar a união civil.

A oficialização dessas uniões foi realizada sob a responsabilidade dos juízes de paz, Pamela Harihana Maia Fernandes e Gilberto Bezerra de Oliveira Neto. A juíza Pamela Harihana ressaltou sobre a importância da formalização do matrimônio: “O casamento civil é a oficialização das garantias de condições de direito entre os casais”, esclareceu a juiza.

Outras fotos acesse o site: tokk.com.br

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Leila cabeleileira