Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Prefeitura de Itajá leva serviços de saúde aos Bairros com programa Itinerante “Esquina Saúde”

O objetivo do programa é aproximar os serviços de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção básica com o programa Esquina Saúde fortalece os serviços na área da atenção básica em bairros da cidade.

O programa executado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família João Antônio Ferreira, contemplou moradores da Av. João Nepomuceno Lopes, no bairro Barro Vermelho. As atividades realizadas com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços públicos de saúde da população.

O prefeito Alaor Pessoa ressalta a intenção do poder público municipal com o programa. “A nossa proposta é estar cada vez mais perto da população, avaliando as necessidades e oferecendo, principalmente, os serviços prioritários, como esses na área da saúde. Esse trabalho itinerante contribui para que estejamos ainda mais presentes na vida dos Cidadãos Itajaenses”, pontua o gestor municipal.

Durante a ação, foram oferecidos serviços na área da assistência básica como aferição de pressão arterial; glicemia; consultas de enfermagem; teste rápido para detecção de doenças como aids, sífilis e hepatites; orientações e solicitações de exames laboratoriais. O programa também desenvolve ações na área da educação em saúde, com orientações sobre prevenção de doenças, saúde bucal para crianças e outros cuidados.

A secretária municipal de Saúde, Ana Luiza, reforça o objetivo da ação itinerante, que visa beneficiar a população. “O trabalho da Prefeitura é para ampliar o acesso da população aos serviços, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção à saúde e atendendo as necessidades da população”.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Leila cabeleileira