Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Prefeitura de Itajá inicia terceira fase de vacina contra a gripe

A prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia na nesta segunda-feira (11), a terceira etapa da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, que será dividida em duas fases.

De 11 a 17, as imunizações serão feitas, prioritariamente, em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Do dia 18 em diante, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

O Dia de “D” de Vacinação Contra a Influenza, marcado inicialmente para o último sábado (9), foi cancelado pelo Ministério da Saúde (MS), para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O calendário de vacinação também foi prorrogado e se estenderá até o dia 5 de junho, dividindo o público-alvo.

“A estratégia de vacinação foi aumentar o tempo da campanha e dividir mais os públicos que devem ir até às Unidades de Saúde, diminuindo também as aglomerações e possíveis contágios do coronavírus nesses ambientes”, destaca o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Itajá (SMS), Igor Ranniery.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde e na Câmara Municipal de Vereadores, das 7h30 às 11h.

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas primeiras etapas da campanha e ainda não foram vacinados, também podem procurar pela vacina até 5 de junho, observando as regras de segurança como distanciamento e uso de máscaras.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Clinica Sorrir