Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PREFEITURA DE ITAJÁ CONSCIENTIZA POPULAÇÃO MASCULINA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

O Prefeito Alaor Pessoa participou ontem (20), na Câmara Municipal de Itajá, de uma palestra sobre o câncer de próstata, tipo cancerígeno mais comum entre os homens.

Dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil um homem morre a cada 38 minutos em consequência câncer de próstata.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Cerca de 150 pessoas participaram do evento que teve como palestrante a enfermeira Leila Cabral.

Segundo o prefeito, embora a chance de cura do câncer de próstata tenha se tornado cada vez maior em razão doa avanços tecnológicos e das novas descobertas aplicadas aos tratamentos, é importante que a população masculina se conscientize da necessidade de realização de exames de análises clínicas, além do exame preventivo. E que tais exames devem ser realizados anualmente e não apenas quando são realizadas campanhas neste sentido.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100