Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PREFEITURA DE ITAJÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO PROGRAMA VIVER

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal do Promoção, Habitação e Assistência Social abre inscrições para o serviço voluntário no Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável.

O programa tem como objetivo contribuir para a promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável, respeitando as peculiaridades de cada município e as particularidades de cada participante que tem como público alvo pessoas idosas que sentirem necessidade ou desejo de participar deste projeto.

De acordo com a secretária Danyelle Lopes, a proposta do programa é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida. Nesta perspectiva, serão implementadas as ações de tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.

O programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável atuará no município através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Conselho Municipal da
Pessoa Idosa.  O programa prevê a realização de parcerias com os voluntários das universidades, faculdades, clubes de serviços, institutos federais de ensino, defensorias públicas, OAB entre outros.
Os voluntários irão receber certificação de horas complementares para as universidades, faculdades e institutos federais de ensino assim como também tempo de experiência para concursos e processos seletivos.

As inscrições para ser voluntário no Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável está disponível no link AQUI 

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade: