Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PRÉ-CANDIDATURA GOVERNISTA A PREFEITO E VICE FORAM DEFINIDAS PARA CONCORRER A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE ALTO DO RODRIGUES

Presidente do DEM Abelardo Neto, prefeito Nixon e Emília Patrícia

De acordo com a resolução n.22, desta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, designou o dia 1 de dezembro para a realização da eleição suplementar, para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues/RN. Com a saída do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), e a sua vice-prefeita, Emília Patrícia (MDB), assumiu interinamente o posto de chefe do executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho (DEM).

Diante do quadro consolidado com a ascensão do vereador Nixon, e o calendário da eleição suplementar a ser cumprido, observando prazos e tendo que adotar outras providências de preparação, para a eleição que se avizinha, foi que o ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), embora apto a enfrentar a sua sétima candidatura, decidiu não mais concorrer à eleição suplementar.

Em reunião nesta terça-feira (24), com o prefeito interino Nixon Baracho (DEM), o ex-prefeito Abelardo, deixou a disposição do correligionário, a legenda do Partido Democratas no município, que tem à frente ocupando a sua Presidência, o secretário de Comunicação Social de Alto do Rodrigues, Abelardo Neto.

Embora o ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), após a decisão que o afastou na última quinta-feira (19), tenha protocolado no Supremo Tribunal Federal – STF, uma nova petição, através de seus advogados, e ainda, esteja aguardando o resultado, considerou prudente anunciar a sua decisão em não ser candidato, e teve o gesto democrático de oferecer a vaga na disputa municipal, que preferencialmente seria sua.

Ainda na reunião desta terça-feira (24), a chapa foi fechada, com a definição da ex vice-prefeita, Emília Patrícia (MDB), para compor uma dobradinha de vice, junto com o pré-candidato, Nixon Baracho (DEM). “Agradeço a confiança do ex-prefeito e líder maior do nosso agrupamento político, Abelardo Rodrigues, pois sem essa tomada de decisão, em abrir mão de sua candidatura a prefeito, eu não teria como viabilizar o sonho de poder servir ainda mais, ao meu povo, e a minha terra onde nasci”. Concluiu emocionado, Nixon Baracho.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do Democratas no município, Abelardo Neto, a Convenção que homologará a candidatura de Nixon Baracho (DEM), será daqui há 30 dias, no dia 25 de outubro, em local ainda ser definido pelo partido.

Blog Folha do Alto

Postado por Iria Araujo

Publicidade: