Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PR acerta com Robinson Faria mas fica livre para qualquer um

Do Rede News 360

Em reunião ocorrida na capital potiguar, na noite desta terça-feira (24), o Partido da República (PR) definiu seu rumo para o pleito de outubro: se coligará com o PSD, do governador Robinson Faria, tanto nas proporcionais – para deputado estadual e federal – quanto na majoritária.

No entanto, os pré-candidatos ficam livres para votarem em quem bem entenderem, seja para o governo do estado, seja para o Senado.

Na prática, até o momento o que o governador Robinson Faria tem do PR é a garantia da coligação, que representa mais tempo de propaganda eleitoral na TV.

Nota do Blog Carlos Santos – Nos últimos dias, o PR foi “tentado” a indicar um vice para Robinson. Entre os nomes sondados, o empresário Marcelo Alecrim e o ex-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto.

Quem também foi cogitado foi o pré-candidato a deputado estadual e ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró Jorge do Rosário.

A decisão do PR é salomônica, digamos, pois não havia consenso interno.

Na prática, a legenda entrega seu capital de tempo (rádio e TV) e recebe nominatas já formadas que vão se somar às suas, possibilitando vitória eleitoral de alguns de seus membros. É uma “relação aberta”, que se diga.

Blog de Carlos Santos

Publicidade: