Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

PDT anuncia chapa Carlos Eduardo-Kadu Ciarlini ao governo

Nasceu. Nasceu a aliança do PDT com o PP.

Há poucos minutos, o pedetismo potiguar anunciou que o filho da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), Kadu Ciarlini (PP), será o nome a vice indicado para chapa ao governo do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).

A reunião que sacramentou o entendimento aconteceu em Natal, envolvendo o presidente estadual do PP e ex-deputado federal Betinho Rosado, deputado federal Beto Rosado (PP), Carlos Eduardo Alves, Rosalba Ciarlini (PP), ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado e o prefeito natalense Álvaro Dias (MDB).

Como o próprio PDT antecipara nesta quinta-feira (19), através de uma Nota à Imprensa (veja AQUI), cabia apenas ao grupo rosalbista se acertar internamente quanto ao nome a indicar a vice, para se fechar a aliança. Após muito encolhe-estica, houve a definição.

A princípio, o nome de Kadu era tido como ‘irremovível’ deputado estadual. Mas termina sendo deslocado para essa posição, até por força de profundas dificuldades político-eleitorais na montagem de nominata à Assembleia Legislativa e outros entraves paroquiais e de grupo.

Um beneficiado, um sacrificado

Com essa composição, em que entram também MDB, DEM e o Podemos, o deputado federal Beto Rosado ganha ambiente e meios para tentar a reeleição.

Quem terminou sacrificado foi Kadu. Tinha interesse pessoal em ser candidato ao governo, advogado até com firmeza por sua mãe-prefeita. Recuaram à acomodação de outros interesses, como a prioridade de se tentar a reeleição de Beto Rosado.

Depois traremos mais informações de bastidores e postagens analíticas.

Blog de Carlos Santos

Publicidade:
Leila cabeleileira