Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

O Prefeito Alaor Pessoa participou da abertura da programação festiva da II Semana do Agricultor

O Prefeito Alaor Pessoa prestigiou na manhã de hoje (25), a abertura da II semana do Agricultor, Criador, Pescador e Artesão Itajaense, na Câmara Municipal. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, através da secretária Umbelina Lopes e em parceria com o escritório local da Emater.

O evento teve início com uma oficina de capacitação sobre serpentes e acidentes ofídicos ministrada pelo doutor em biologia e professor da Universidade Federal do Semiárido – UFERSA Daniel Cunha Passos, para os agricultores. Na oportunidade a oficina tirou a mistificação de que as cobras são todas venenosas e perigosas ao homem do campo, foi apresentado as serpentes presentes em nossa região, os acidentes e como agir quando for picado por uma cobra.

Amanhã (26), será ministrada uma oficina com o tema Motivação no campo na Câmara Municipal. Na sexta (27), o prefeito Alaor Pessoa e a secretária Umbelina Lopes farão a entrega de colmeia de abelhas Jandairas. As 9h, será ministrada pelo veterinário Dr. Matheus Emanuel Morais Corsino uma palestra sobre a Sanidade do rebanho caprino, ovinos e bovinos, no sítio de Josimar Lopes, na Acauã de baixo. No sábado (28), será promovido o tradicional Bingo, às 16h, na quadra de esportes Manoel Lopes Filho, no bairro São Manoel.

O evento contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Marcondes Matias Lopes, funcionários municipais e população em geral. No final a secretária Umbelina Lopes reforçou a todos os agricultores, criadores, pescadores e artesãos Itajaense o convite para a II Semana do Agricultor, que acontece até o dia 29 de julho, com o encerramento da Cavalgada, às 8h com concentração no sítio Cachoeira Grande. O percurso da cavalgada terá encerramento no Manoel Argemiro Park Center.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Publicidade: