Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Novas conselheiras tutelares tomam posse em Itajá

O prefeito Alaor Pessoa e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Arlinda Macêdo, deu posse na noite desta sexta-feira (10), as cinco novas conselheiras tutelares de Itajá que vão atuar entre 2020/2024. A solenidade de posse aconteceu na sede da Câmara Municipal.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Alaor Pessoa e a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes, a presidente do CMDCA, Arlinda Macêdo, o secretário de Governo, Gláucio Medeiros, além do presidente da Câmara, José Menino da Silva Junior e os vereadores, Francisca Ferreira e Carlos Tomaz, entre outras autoridades na área de proteção à criança e ao adolescente, representantes de Cras, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, da Educação, entidades e familiares do empossados.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do órgão para a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão representativo da sociedade itajaense. Alaor Pessoa falou também sobre a importância da união e a soma de esforços para garantir um bom atendimento às crianças e adolescentes que necessitam de atenção no município. “Precisamos, sempre, nos colocar no lugar das pessoas”, disse.

Alaor Pessoa ressaltou ainda o empenho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Assistência Social na condução do processo eleitoral das novas conselheiras e desejou sucesso. “Desejo um grande trabalho as conselheiras eleitas e que Deus abençoe a todas. A Prefeitura continuará sendo parceira e dando total apoio para que possam continuar desenvolvendo suas funções da melhor maneira possível”, frisou o prefeito.

Tomaram posse: Francisca Xavier Lopes (524 votos); Maria Alexandra T. Fonseca (514 votos); Francisca Naiara da Rocha Leite (444 votos); Francisca das Chagas A. B. de Medeiros (436 votos); Enízia Carla P. R. Nunes (402 votos).

Ao final do ato, as novas servidoras municipais prestaram o juramento, assumindo o compromisso de exercer a função de maneira a cumprir as normas estabelecidas pelo CONANDA e zelar pela garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do município de Itajá, respeitando ao próximo e as leis municipais, estaduais e federais que normatizam este trabalho.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100