Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Natal sedia terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Natal recebe a terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude a partir desta sexta-feira. A competição vai reunir 1.330 participantes entre atletas, técnicos e oficiais. Em quatro dias, serão 223 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos.

As delegações dos nove estados do Nordeste desembarcam na capital potiguar nesta sexta-feira. As competições começam no sábado.

O basquete será disputado nos ginásios do Colégio Marista (quadra interna), IFRN Central (quadra externa) e no Palácio dos Esportes. O futsal será no ginásio do DED, no Colégio Marista (quadra externa) e no Colégio Boa Viagem. As partidas de handebol acontecerão na UFRN, no IFRN Central (quadra externa) e no Colégio Contemporâneo Cidade Verde; o vôlei será no CEI Romualdo, no Colégio das Neves e no Colégio Contemporâneo Potilândia.
– Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado – afirmou o coordenador geral da competição, André Mattos, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O Rio Grande do Norte já tem quatro equipes classificadas para o maior evento escolar do país devido aos resultados do ano passado e será representado por 12 times.
– Os Regionais de Cascavel e Palmas foram um sucesso e manter o nível de atendimento a todos os participantes também é a nossa meta para Natal. Aproveito para fazer um convite a toda população para assistir o evento e lotar os ginásios. A entrada é franca – completou André.

Regional Nordeste em números:

1.330 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais dos nove estados do Nordeste

6.622 diárias nos nove hotéis contratados

12.436 refeições servidas somente nos próprios hotéis

100 árbitros das quatro modalidades

70 voluntários entre universitários e militares

223 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe)

Por GloboEsporte.com — Natal

Publicidade: