Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

NATAL: Poço que abastece bairro Guarapes é novamente alvo de vandalismo e população fica desabastecida

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem registradas pelo menos nove ocorrências de furto ou roubo de equipamento no Poço-04 , que abastece o bairro Guarapes, Zona Oeste da capital, nos últimos quatro anos. Neste sábado (30), foi registrado mais um Boletim de Ocorrência referente ao ato de vandalismo que ocasionou a suspensão do abastecimento para a população do Guarapes.

Durante o roubo do transformador, alguns cabos do poço que abastece o local foram cortados. Um novo transformador foi instalado pela concessionária de energia elétrica nesta terça-feira (2), e também foi preciso instalar novos cabos e eletrodutos no local, já que foram furtados. A Caern vai instalar uma nova caixa de medição de energia para solicitar a religação junto à Cosern ainda nesta terça-feira, e após restabelecida a energia elétrica, o abastecimento será retomado.

Em furtos anteriores, os prejuízos para a Caern foram ainda maiores, porém a Companhia tomou algumas providências, como inserir o quadro de acionamento do poço em uma cápsula metálica, o que impediu a ação dos vândalos desta vez.

PREVISÃO

A Caern de imediato, ao identificar o furto,  iniciou as providências cabíveis para que o restabelecimento do serviço ocorra no menor tempo possível, mas devido a complexidade da situação e o tempo de suspensão do abastecimento, após religado o sistema, a normalização do fornecimento de água para todas as áreas se dará em até 72 horas, com a gradual pressurização da rede de água.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade:
Dra Isabela