Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

NATAL: Centros comerciais e shoppings sem ar-condicionado retomam atividades nesta terça (21)

Os centros comerciais e shoppings de Natal que utilizam ventilação natural, ou seja, sem ar-condicionado, poderão voltar a funcionar nesta terça-feira (21).

A reabertura do segmento corresponde a Fração 2 da Fase 2 do plano de retomada gradual de reabertura das atividades econômicas do município.

O Praia Shopping retoma suas atividades nesta terça-feira (21), em horário reduzido e com 90% das operações em funcionamento. A expectativa é que todas as lojas estejam funcionando até o fim da semana de reabertura. Obedecendo os protocolos de saúde e segurança, haverá controle de acesso com aferição de temperatura, tapetes sanitizantes e totem com álcool em gel 70% para higienização das mãos do público. Também não será permitida a entrada de funcionários ou clientes que não estejam utilizando máscaras de proteção.

Neste primeiro momento, o horário de abertura deve estar de acordo com o que determina o poder público local e será de segunda a sábado das 12h às 20h, e facultativo aos domingos e feriados (com exceção da praça de alimentação, que funciona das 12h às 20h). Já a lotérica, deverá funcionar no horário das 9h às 19h, de segunda a sexta, e das 9h às 18h, aos sábados. Os consultórios e clínicas possuem horários especiais de atendimento: os clientes que precisarem entrar no empreendimento antes do horário pré-estabelecido deverão se dirigir ao Acesso 4 (Rua Fausto Nilo), das 7h às 11h30 e Acesso 1 (pista local Av. Eng. Roberto Freire) das 12h às 20h, de segunda a sábado.

Além disso, haverá sinalização nas dependências do mall, especialmente nos locais com maior circulação de pessoas, como alguns quiosques e lotéricas, para garantir o distanciamento mínimo necessário entre uma pessoa e outra. Todos os protocolos seguidos pelo Praia Shopping são recomendados pelas autoridades locais de saúde e pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que é orientada pela equipe do Hospital Sírio Libanês.

O mall estará com todas as suas portas levantadas, o que possibilita um grande fluxo de ar e assim um ambiente mais seguro para a circulação de pessoas. A praça de alimentação também ganhou um reforço, com áreas externas para as refeições.”Os lojistas também estão sendo preparados para a reabertura, tomando os devidos cuidados para que o cliente se sinta seguro dentro de cada operação. A nossa equipe de limpeza vem sendo treinada para ser ainda mais efetiva, mais presente e constante. Desde o mês de maio, o shopping realiza desinfecções semanais e será mantida por tempo indeterminado”, afirmou a gerente geral do shopping, Danielle Leal.

O Praia Shopping aproveitou os quatro meses de isolamento para investir em melhorias para o seu público. Durante esse período, o shopping finalizou a instalação do forro estrutural de todo o prédio. Além da infraestrutura, foi possível dar andamento às obras de inauguração de três novas operações: o quiosque da Piticas e a Ruy Tattoo, que iniciam suas atividades já na reabertura; e a São Jogue, que abre as portas no próximo mês de agosto.

Blog Glaucia Lima

Publicidade: