Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Morre o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

O diretor e ator Jorge Fernando morreu ontem aos 64 anos após uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globo, que interrompeu sua programação para dar a informação, e pelo hospital.

“O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos”, declarou o hospital em nota enviada ao UOL.

Seu último trabalho na televisão foi com a novela como dirigindo “Verão 90”.

Ele iniciou sua carreira na televisão como ator na série “Ciranda, Cirandinha”, de 1978, no papel de Reinaldo (Rei), e no mesmo ano com o espetáculo “Zoológico”, pelo qual dirigiu e atuou. Ao todo, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.

Uma de suas primeiras novelas na Globo como diretor foi “Jogo da Vida”, de Silvio de Abreu e Janete Clair. Entre seus principais trabalhos estão “Rainha da Sucata” (1990), “Vamp” (1991) e “A Próxima Vítima” (1995).

Já nos anos 2000, ele trabalhou em “Sai de Baixo” (2000), “Alma Gêmea” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Ti Ti Ti” (2010) e “Êta Mundo Bom!” (2016).

Um de seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos” (1983), principalmente pela cena antológica em que Fernanda Montenegro e Paulo Autran tomam café da manhã. Jorge Fernando foi premiado Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor diretor, em 1983, ao lado de Guel Arraes, pela novela.

Fonte: Uol

Fonte: Portal Grande Ponto

Publicidade: