Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

MEC confirma adiamento do Sisu para julho

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Após questionamento, MEC confirma adiamento do Sisu para julho

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira (16) o adiamento das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a seleção de vagas neste segundo semestre. Previsto originalmente para começar hoje, o processo foi remarcado para o período entre 7 e 10 de julho.

A mudança foi confirmada à CNN pela pasta, após questionamento sobre o fato de o edital do programa ainda não ter sido publicado até esta manhã, e o site oficial do Sisu ainda refletir o processo seletivo feito em janeiro.

“O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União”, disse o órgão.

O MEC informou que, até o momento, 57 instituições públicas já disponibilizaram mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior e confirmou que a seleção será usada também para vagas de ensino a distância (EaD).

O ministério não respondeu, no entanto, os questionamentos sobre as datas para outros programas do governo federal: o Programa Universidade para Todos (ProUni), previsto para 23 a 26 de junho, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programado para 30 de junho a 3 de julho.

O ProUni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior. Já o Fies é o programa de financiamento para estudantes utilizarem em cursos superiores.

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

CNN BRASIL

Publicidade: