Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Maioria dos restaurantes deverão reabrir nesta terça e quarta em Natal

Em seu restaurante, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal, a empresária Lúcia Dantas, de 60 anos, fazia os últimos preparativos para a reabertura do empreendimento ao público. Mais de 100 depois do fechamento do salão por causa da pandemia do novo coronavírus, a segunda-feira, 6, foi deia de ampliar a higienização de talheres, empacotá-los, separar pratos e medir o distanciamento, de no mínimo dois metros entre as mesas, como determina o plano de retomada da economia elaborado pelo Governo do Estado. “É uma nova era. Tudo é diferente, e vamos ter que nos adaptar e transformar”, afirmou Lúcia Dantas.

Nestes dias 7 e 8, quando está prevista a reabertura dos restaurantes e lanchonetes em Natal e no restante do Rio Grande do Norte, respectivamente, 51% dos proprietários desse tipo de negócio, como o administrado por Lúcia Dantas, pretendem abrir as portas. Os números foram obtidos com exclusividade pela TRIBUNA DO NORTE e fazem parte de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do norte (Abrasel/RN).

A pesquisa recolheu respostas de 128 dos 150 associados à instituição. O universo de restaurantes e bares no Estado, no entanto, compreende cerca de cinco mil estabelecimentos, dos quais dois mil estão na capital. De acordo com o Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Governo do RN, a primeira fase de reabertura está restrita aos estabelecimentos com até 300 metros quadrados, que comportem até quatro pessoas por mesa e mantenham o espaçamento mínimo de dois metros entre cada uma delas.

Restaurantes, lanchonetes e food parks que se encaixem nesses critérios vão poder abrir as portas, mas o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos está proibido, e os bares que optarem por abrir deverão fazê-lo no modelo de Lei Seca, onde apenas a venda de alimentos e bebidas não-alcoólicas é permitido.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/maioria-dos-restaurantes-devera-reabrir-nesta-tera-a-7-no-rn/484094

TRIBUNA DO NORTE

Publicidade:
Dra Isabela