Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

MACAU: PREFEITO DEMITE DIRETOR QUE DEIXOU FALTAR MERENDA NO MAURA BEZERRA

MAURA BEZERRA

A falta de merenda escolar que acabou acarretando a suspensão das aulas na Escola Municipal Maura Bezerra foi esclarecida no inicio da noite desta segunda-feira, 24, pelo Secretário de Educação do município de Macau, Vagner de Souza, que atendendo uma determinação do prefeito Tulio Lemos oficializou a demissão do diretor da escola, o professor Gelmar de Matos Rodrigues.

Segundo esclareceu Irmão Vagner, o professor Geomar esteve na sede da Secretaria de Educação no final da tarde da última quinta-feira, 20, véspera de feriado de Tiradentes, para convidá-lo para Páscoa da escola, que ocorreu no mesmo dia e mesmo assim, não informou que a escola estava desabastecida com água mineral e merenda para garantir o seu pleno funcionamento no próximo dia útil.

“A merenda é entregue em todas as escolas com base em cálculos do setor técnico, observando a quantidade de dias e a demanda a ser atendida em cada unidade, tendo ainda o acompanhamento de uma nutricionista. Não é admissível que isso ocorra por falha na gestão escolar”, disse Vagner, revelando que o professor foi comunicado da decisão do prefeito no início desta noite.

“Agradecemos ao professor Geormar Matos pela colaboração que deu a escola nesses quatro meses de gestão, mas não podemos ser coniventes com erros, principalmente quando estes prejudicam uma comunidade escolar e a imagem de uma gestão que prima pelo compromisso com a verdade”, disse o secretário.

Irmão Vagner informou também que a decisão pela suspensão das aulas no turno da manhã foi uma atitude isolada do então diretor. “Após tomar conhecimento do fato fui até a escola, o problema foi resolvido de imediato e a unidade voltou a funcionar normalmente nos turnos vespertino e noturno.

Celso Amâncio

Publicidade:
Assembleia Leg