Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

MACAU: “O ERRO É DIFERENTE DA IRREGULARIDADE, MAS OS RESPONSÁVEIS SERÃO PUNIDOS”, DIZ TULIO SOBRE ERRO DE DIGITAÇÃO DE PLACAS DE VEÍCULOS EM PROCESSO

sec

Secretário Fagner cumprirá determinação do prefeito para punir culpados

A fábrica de boatos e mentiras inaugurada na última campanha eleitoral em Macau continua a todo vapor. O episódio desta sexta-feira, 24, colocou em xeque a prestação de serviços de veículos locados à Secretaria Municipal de Saúde. Erros sucessivos de digitação foram parar no Portal da Transparência e acabaram sendo transformados em mais um escândalo.

A polêmica que ocupou espaço na mídia, deu-se em razão do erro de digitação em quatro placas de veículos e a duplicidade em placa de um automóvel, tipo van, no processo da empresa A5 Locações, que executou os serviços de locomoção de pacientes, para a realização de exames, tratamentos, sessões de hemodiálise, dentre outros procedimentos médicos agendados pela Secretaria de Saúde do município.

O prefeito Tulio Lemos tomou conhecimento do fato no início da tarde e foi taxativo: “O erro é absolutamente diferente da irregularidade, mas nesse caso, o responsável será punido. Não protejo quem erra e prejudica a gestão,” disse o gestor, informando que uma comissão apura o procedimento nas Secretarias de Administração e Saúde.

Para Manoel Faustino Neto, proprietário da A5 Locações, o fato lhe causou surpresa, mas não lhe trouxe preocupações, diante da impossibilidade de ter havido qualquer irregularidade, seja na prestação do serviço ou no contrato da Prefeitura de Macau com a sua empresa. “É lamentável que a oposição use um erro para transformar em um escândalo”, externou o empresário.

O Secretário Municipal de Administração, Fagner Teodósio também lamentou o ocorrido e informou que a secretaria vai colaborar com a investigação dos fatos que levaram ao equívoco. “O serviço foi prestado dentro da legalidade, os carros existem e nós estamos à disposição para esclarecer o que for preciso”, concluiu o secretário.

Celso Amâncio

Publicidade:
Clinica Sorrir