Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Lacen/RN: laboratório realiza treinamento em coleta para diagnóstico de Influenza em Natal e região

O Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN), em Natal, promoveu nesta sexta-feira (25) treinamento para as unidades de atendimento em saúde da capital e região metropolitana sobre coleta em swab (instrumento usado para coletar amostras clínicas) para diagnóstico de Influenza, além de encaminhamentos para a implantação da unidade sentinela de síndrome gripal em Natal.

Segundo o bioquímico João Felipe Bezerra, responsável pela capacitação, “o evento é importante, pois capacita os profissionais para uma coleta mais adequada, fase primordial em qualquer análise laboratorial e que, consequentemente, impacta no diagnóstico mais efetivo, permitindo maior qualidade nas ações da unidade sentinela”.

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B e C, transmitidos por aerossóis através de espirro ou tosse por pessoas infectadas.
O vírus A está associado a epidemias e pandemias.

É um vírus de comportamento sazonal, com alta transmissibilidade, e tem aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias, podendo haver anos com menor ou maior circulação do vírus.

A vacinação é a intervenção mais importante na diminuição de casos e no impacto deste agravo.

Blog Pauta Aberta

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Clinica Sorrir