Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Laboratório de DNA do Itep não funciona desde a inauguração

Informação foi confirmada pelo próprio instituto

Inaugurado no último dia 5 de julho, o laboratório de DNA do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que deveria acabar com a realização de exames de casos originados no RN em outros estados, ainda não está operando. A informação foi confirmada pelo próprio instituto.

A reportagem estranhou o fato do exame de DNA com material coletado dos pais de Suetânia Santos do Nascimento, que está desaparecida há um ano, ser levado ao Ceará mesmo com o estado tendo um laboratório. A família aguarda esse tempo todo pelo ‘confronto genético’ com o corpo encontrado no carro da mulher que trabalhava como motorista da Uber.

“Eu perguntei por que o exame não vai ser feito aqui. Me falaram que falta material. Disseram que nem cadeira tem nesse laboratório que inauguraram”, relatou Ana Paula dos Santos, de 32 anos, irmã de Tânia, como a mulher desaparecida é chamada por familiares e amigos.

Ao PORTAL NO AR, o Itep admitiu que nenhum exame de DNA foi feito desde que o laboratório foi inaugurado em 5 de julho deste ano. A expectativa é que as adequações necessárias sejam providenciadas até o fim do ano.

Por Ayrton Freire/ Portal no Ar

Publicidade:
Dra Isabela