Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Jucurutu: Governo do Estado autoriza retorno das obras em Oiticica após aval técnico

O Governo do Estado autorizou a remobilização e retomada das obras do Complexo de Oiticica, em Jucurutu, após a análise da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e da Secretaria de Saúde do município de Jucurutu, que, por meio da Vigilância Sanitária, realizou fiscalização local no Empreendimento.

O anúncio foi feito neta quarta-feira (20), durante reunião por meio de videoconferência com o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Uedson Uchôa, representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), do Movimento dos Atingidos, o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, e do consórcio EIT/ENCALSO, responsável pela execução da obra.

Em novo parecer, os órgãos sanitários  observaram o cumprimento pelo Consórcio dos protocolos de saúde pública apontados para enfrentar o coronavírus (COVID-19), a fim de minimizar o contágio entre os trabalhadores da obra e a população que vive no entorno, detalha informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

O secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), João Maria Cavalcanti, disse que, novamente, decisão foi respaldada no laudo das instituições responsáveis pela segurança sanitária.

Já foi remetido ofício com ordem de reinicio, onde também é solicitado que o consórcio intensifique a fiscalização junto aos seus empregados para que utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cumpram com as medidas necessárias para a efetiva segurança de todos eles.

Postado por Iria Araujo

Publicidade: