Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ITAJÁ: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Com o objetivo de imunizar todos os itajaense de 20 a 49 anos com a Tríplice Viral, inicia hoje segunda-feira (03), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Como a principal forma de prevenção contra a doença, a vacinação segue até 31 de agosto. A dose da Tríplice Viral previne o surgimento do sarampo, caxumba e rubéola.

O vírus do sarampo circula novamente no Brasil desde fevereiro de 2018. E até março de 2020, o País registrou 29.233 casos confirmados, com 30 óbitos pela doença, que ainda ameaça a população Brasileira com surtos que permanecem ativos em 10 Unidades Federadas (UF).

Diante disso, a Coordenação do Programa de Imunizações do Estado do Rio grande do Norte, reitera a necessidade de fortalecer as ações de vacinação contra o sarampo. Esta fase terá como público-alvo os adultos de 20 a 49 anos de idade e acontecerá entre o período de 03 a 31 de agosto de 2020.

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. O sarampo mata. Mas, mesmo sendo uma doença tão perigosa, a melhor prevenção é simples: vacinação.

SE VOCÊ TEM DE 20 A 49 ANOS, PROCURE UM POSTO DE VACINAÇÃO E VACINE-SE!

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Assembleia Doe Órgãos