Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Itajá entrega 5,5 toneladas de alimentos para estudantes da rede municipal de ensino

Cerca de 540 alunos das 5 escolas que compõe a rede municipal de Itajá receberam nos dias 22 e 23 de abril o kit de alimentação escolar. O kit é composto por 16 itens, como leite em pó, macarrão, arroz, açúcar, flocão de milho, biscoito salgado, farinha láctea, achocolatado em pó e um pente de ovos, totalizando mais de 10 quilos de alimentos em cada kit.

A composição do kit de alimentação escolar foi definida pela equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, levando em consideração o valor nutricional e a segurança alimentar do corpo estudantil da rede de ensino.

Os beneficiários foram selecionados pelos professores de cada escola, por meio do critério de vulnerabilidade social. A seleção foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar e a Secretaria Municipal de Educação.

As escolas localizadas na área urbana fizeram a entrega domiciliar do Kit. Já as escolas situadas em área rural fizeram a distribuição dos suprimentos na própria unidade de ensino.

Os profissionais envolvidos na entrega seguiram medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e determinaram uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas nas filas.
O Governo Municipal está transformando o recurso da merenda escolar em kits que vão ajudar na alimentação dos alunos das escolas municipais, que mais precisam nesse momento de grande dificuldade.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade: