Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ITAJÁ: Encontro DA Secretaria de Educação e técnicos do Bolsa Família na 11ª DIRED

DIRED

No dia 04 de maio aconteceu no Auditório da 11ª DIRED em Assu/RN, encontro de profissionais da educação tendo como tema o Bolsa Família.

Participaram desse encontro a Secretária de Educação de Itajá, Josélia Valentim, e a técnica da Secretaria de Assistência Social, Thauane.

Na ocasião, o Coordenador do RN orientou aos municípios quando do funcionamento do Programa Bolsa Família. Este foi um momento importante pois prestou esclarecimentos quando da importância do programa, ressaltando que o mesmo não é apenas auxílio financeiro, mas um benefício social que se oportuniza a inclusão das crianças e adolescentes na escola, com assistência social e saúde.

Através desse programa, o Governo Federal e os municípios possuem um diagnóstico da realidade das famílias brasileiras com o cadastro único, oportunizando a realização de políticas públicas. E tendo como objetivo melhorar a educação, saúde e atendimento assistencial, o prefeito Alaor Pessoa apoia a junção das três secretarias para que nosso município cresça cada vez mais e as políticas públicas para atendimento da população se fortaleçam.

Buscando Parcerias

No dia 05 de maio de 2017, aconteceu no SESI em Assu, reunião entre gestores municipais e a Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias – Assu/RN. A proposta é de estabelecer parceria com as prefeituras para oferecimento de especialização e graduação com baixo custo.

O prefeito Alaor Pessoa demonstra interesse em estabelecer essa parceria, e a Secretária Josélia Valentim anima-se com essa possibilidade, pois o nosso município ainda precisa capacitar cerca de 50% dos seus professores efetivos, bem como é preciso investir também nos funcionários contratados. Esta é mais uma oportunidade de capacitação pra melhor desempenho profissional.

Secretaria de comunicação de Itajá

Publicidade: