Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ITAJÁ: CONSELHO TUTELAR FAZ BALANÇO POSITIVO SOBRE OS PRIMEIROS MESES DE GESTÃO

O conselho Tutelar vem por meio deste meio de comunicação esclarecer a sociedade em geral os nossos índices de atendimento durante esses 6 primeiros meses da nossa gestão. Durante este período os nossos maiores atendimentos foram relacionados a negligência familiar com 80% de nossos atendimentos, Assédio Sexual com 3%, Agressão Psicológica com 7%, Termos de Entregas com 3%, Indução de Atos Libidinosos com 7%. No entanto algumas famílias passaram a serem acompanhadas pelo Conselho Tutelar, no intuito de acompanharmos mais de perto os problemas relacionados a essas famílias.

O Conselho também participou de palestras e rodas de conversas nas escolas das redes Estaduais e Municipais no início do ano letivo no intuito de esclarecermos o papel da família, escola e conselho tutelar. Como também participamos de um bate-papo na rádio Fm 104,9 itajaense em relação ao 18 de maio dia (Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente). Diante da situação de pandemia a programação do 18 de maio teve uma nova dinâmica por meio das redes sociais.

Assim, a entidade tem por finalidade zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes, bem como fiscalizar se a família, a sociedade e o poder público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal.

O conselho tutelar desta cidade informa que durante este período de pandemia não paramos de atender a população e que continuamos a disposição da população mediante todas as precauções cabíveis.

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Clinica Sorrir