Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ITAJÁ: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL GANHAM FORMAÇÃO COMPLEMENTAR EM INFORMÁTICA COM APOIO DA GESTÃO “CONSTRUINDO COM A NOSSA GENTE”

Na noite de 16 de outubro de 2019, aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Itajá a Aula Inaugural do Projeto Piloto “Geração Z: Jovens na Informática”. Este projeto faz parte do Plano de Governo do Prefeito Alaor Pessoa, que tem investido muito na Educação Municipal. Tendo em vista que o mercado hoje está sendo informatizado.

Assim, o projeto piloto visa oferecer aulas de informática básica para os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental – Anos Finais da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, contando com a participação de 60 alunos distribuídos em quatro turmas. As aulas acontecerão no contra turno, onde os alunos assistirão aulas normalmente no turno vespertino e terão a formação básica em informática no turno matutino. As aulas acontecerão no Telecentro Vanuzia Batista, e a gestão sente-se feliz por colocar em prática esse projeto, tão desejado, planejado, e agora executado.

“Este é um momento marcante para o nosso município. Estamos dando a largada para o mundo digital, onde o mercado exige constante aperfeiçoamento” diz o prefeito Alaor Pessoa.

A Secretária de Educação Josélia Valentim também diz: “Vamos capacitar nossos alunos para que eles estejam preparados para atuarem no mundo digital. É projeção nacional para o próximo ano a informatização, estando os alunos realizando até mesmo provas do ENEM em ambiente virtual. Nosso município sai na frente, já estamos preparando nossos alunos para esse novo tempo”.

A secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, prestigio o evento da Aula Inaugural do Projeto Piloto “Geração Z: Jovens na Informática.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Assembleia Leg