Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

IPANGUAÇU: Programa Saúde nas Escolas leva ensinamentos sobre alimentação saudável

O dia foi de conscientização sobre alimentação saudável na Escola Municipal Francisco Targino Nobre nesta segunda-feira (28), por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e, desenvolvida por profissionais do PSE da comunidade de Língua de Vaca em parceria com a comunidade escolar, as atividades compõem um cronograma de ações do Programa Saúde na Escola.

Na ocasião, também foram realizados serviços de avaliação antropométrica (peso/altura), verificando assim o estado nutricional por faixa etária de cada aluno.

De acordo com a nutricionista, Sayonara Melo, ações como essas nas escolas despertam o interesse das crianças  para o fato de que a alimentação saudável faz toda a diferença em suas vidas e no seu cotidiano, principalmente no futuro. Muitas vezes elas não têm acesso a essas informações em suas casas, por isso é importante que se tenha esse diálogo nas escolas.

Através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose, anemia, hipertensão, diabetes, hipotireoidismo e diversos tipos de distúrbios hormonais.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde

Publicidade:
Leila cabeleileira