Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

IPANGUAÇU: Prefeitura realiza lançamento da Campanha “Agosto Lilás”

A Prefeitura de Ipanguaçu, através do trabalho desenvolvido em conjunto com as secretarias municipais, lançou nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal, a campanha “Agosto Lilás”. Com objetivo de conscientizar a população em geral sobre a importância de pôr um fim à violência doméstica, a gestão municipal promove ações entre os dias 22 e 31 de agosto.

Durante 08 dias serão desenvolvidas ações diversas para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica e os direitos das mulheres, através de palestras, divulgação da Lei Maria da Penha e, sobretudo, chamamento da atenção das mulheres que sofreram violência doméstica e familiar, bem como toda a sociedade para esse tema, que precisa estar sempre em pauta.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rosa Gonzaga, “a campanha visa despertar nas mulheres a consciência da cidadania e o conhecimento dos direitos”. Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Sâmia Morais, a Secretária de Educação, Jeane Dantas e a Dra. Zoraide também explanaram suas opiniões sobre o tema.

Na ocasião, o prefeito Valderedo Bertoldo destacou a luta pela igualdade de gênero e ressaltou a importância da inclusão de ações como essa promovida pela gestão municipal, em parceria com com as mais diversas áreas, no intuito de conscientizar a população sobre os direitos das mulheres.

O lançamento da campanha contou com a participação de representantes das diversas secretarias, conselhos, associações, estudantes e sociedade civil em geral, na qual participaram de um momento de roda de conversas, com o tema: “Uma mês, uma cor, uma luta. Combate a violência contra a Mulher.”

A Programação se estenderá por todo o mês de agosto. Confira: https://goo.gl/ga7Y4r

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Aluísio

Publicidade:
Clinica Sorrir