Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

IDIARN realiza I Fórum Estadual sobre a Febre Aftosa na Festa do Boi

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, realiza neste mês de outubro o I Fórum Estadual sobre a retirada da vacinação contra febre aftosa. O evento acontecerá dentro da programação da Festa do Boi 2019 e planeja abordar as ações que viabilizam a retirada da obrigatoriedade da vacina contra a doença nos rebanhos bovinos e bubalinos.

O Fórum acontece durante a manhã da segunda-feira (14), no auditório do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. Aberto ao público, o evento pretende agrupar toda a população que visita o Parque, dando ênfase aos criadores envolvidos na agropecuária do Estado.

Durante o mês de maio deste ano o Ministério da Agricultura divulgou a redução da dose da vacina contra a Febre Aftosa. Com a mudança, a dosagem estabelecida diminuiu de 5ml para 2ml. A alteração está inclusa no Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada da vacina no Brasil até 2021.

Além do Fórum, a equipe técnica do Idiarn também irá realizar a recepção animal na Festa do Boi, processo de verificação da saúde dos animais que se inicia antes da abertura oficial e segue até o fim da programação do evento. Os fiscais agropecuários do órgão são responsáveis pela inspeção de toda a documentação dos animais que entrarão no Parque, como a Guia de Trânsito de Animal – GTA e os atestados de vacinação, garantindo a sanidade dos animais que serão expostos e comercializados no evento.

Créditos: João Vital

Assessoria de Imprensa Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN

Publicidade: