Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Hospital Maria Alice recebe 7 leitos de UTI para Covid-19

Foto: Magnus Nascimento

O Hospital Maria Alice Fernandes, referência em pediatria na rede estadual de saúde, implantou 7 leitos de UTI para tratamento de Covid-19. De acordo com a diretora da unidade hospitalar, Suyame Ricarte, já na tarde desta segunda-feira (11) uma criança de 2 meses que deu entrada no último sábado (9), às 22h30 no Pronto-Socorro do hospital, e que estava entubada, foi encaminhada para a UTI.

Suyame disse que a UTI pediátrica foi reaberta após três anos fechada e que, agora, está sendo utilizada no tratamento da Covid-19 para bebês a partir de 29 dias a crianças de até 14 anos. Para o funcionamento da UTI pediátrica Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Publica (Sesap), contratou a Coopmed/RN que está disponibilizando 1 médico diarista diurno, 1 médico plantonista, 1 enfermeiro diarista (diurno), 1 enfermeiro plantonista, 1 fisioterapeuta plantonista, 5 técnicos em enfermagem e 1 higienista.

De acordo ainda com a diretora do Hospital Maria Alice Fernandes, os demais profissionais foram lotados no hospital procedentes do concurso e processo seletivo. São 30 técnicos em enfermagem, 8 enfermeiros e 8 fisioterapeutas, além de 20 médicos da Coopmed.

Blog do BG

Postado por Iria Araujo

Publicidade: