Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

GUSTAVO SOARES INICIA RESGATE DE DÍVIDA SALARIAL HERDADA DA GESTÃO PASSADA

PAGAMENTO

O débito – cerca de R$ 3,3 milhões entre salários e encargos – deixado pela gestão municipal de Assú, finalizada em 2016, junto ao funcionalismo público, começou a ser resgatado nesta quarta-feira, dia 11. A quitação da dívida dos proventos devidos aos servidores – há mais de uma década o município não assistia ao final de um governo deixando pendências financeiras do gênero – foi anunciada pela secretária municipal de Finanças, Maria da Conceição Barbosa Bezerra.

Para garantir a regularização da folha salarial do mês de dezembro/2016, o governo Gustavo Soares lançou mão de recursos que, na prática, deveriam ser utilizados para fazer caixa visando o compromisso com a remuneração mensal dos servidores públicos, referente a janeiro em curso, de sua própria gestão. Por opção do governo passado, a folha de dezembro/2016 foi quitada para o pessoal comissionado, em detrimento de parte dos trabalhadores efetivos.

Hoje, a Prefeitura Municipal do Assú pagou todo o mês de dezembro/2016 para os servidores enquadrados nos 60% do FUNDEB e nos 10% (ambos da Educação) e todo o contingente de funcionários da Saúde. Nesta quinta-feira, dia 12, está prevista a liberação dos valores correspondentes aos órgãos sindicais e consignações em folha, de todo o conjunto de servidores, relativos ao mencionado mês de dezembro.

Prefeitura Municipal do Assú – Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)

Publicidade:
Clinica Sorrir