Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

GUAMARÉ: Agentes da Guarda Municipal participam de palestra da campanha “Setembro Amarelo”

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas dos acidentes de trânsito. Para desmistificar esse tema, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20, no auditório do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, uma palestra educativa voltada para os agentes da Guarda Municipal. A ação se desenvolveu com o apoio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

De acordo com o psicólogo Fábio Hélio da Silva, o objetivo principal da Campanha Setembro Amarelo é desmistificar o tema e incentivar as pessoas a conversar sobre o assunto. “Entendemos que falar sobre o tema ainda é a melhor solução, sendo também o caminho mais indicado para evitar tragédias e diminuir os índices de suicídio”, observou o psicólogo.

Abraçada também pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guamaré, a campanha Setembro Amarelo recebe o incentivo da Organização Mundial da Saúde (OMS). “As pessoas que têm vontade de se suicidar, na verdade tem mesmo é mais vontade de viver, todavia, encontram dificuldades em enfrentar seus problemas. Eles querem acabar com o problema, mas não com a própria vida”, ressaltou o psicólogo Fábio Hélio.

Assessoria de Comunicação Social

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Senhorinha